Dicas de artesanato para o natal

Árvore de Natal de Garrafa

Artigos natal:

- 24 garrafas de plástico da mesma marca para não dar diferença na textura

- Bolas de Natal de vidro ou plástico

- Fita de presente

- Sininhos de Natal ou enfeites da sua preferência

- Festão

- Pisca-pisca colorido ou branco

- Pistola de cola quente

- Faca de serra

- Tesoura

- Arame

- Régua

PASSO A PASSO NATAL:

Lave bem as garrafas e tire os rótulos. Pegue uma garrafa e, com a régua, marque 21cm saindo da base. Faça um pequeno corte com a faca de serrinha. À partir dele, corte com a tesoura. Faça isso em dez garrafas. Depois, corte a garrafa em formato de meia-lua.

Na seqüência, corte oito garrafas a partir da base com 16cm. Siga o mesmo esquema para as outras garrafas. Primeiro, faça um furinho com a faca. Depois, termine com a tesoura.

A seguir, faça o formato de meia-lua. Quando essa etapa estiver concluída, corte cinco garrafas. Elas devem ficar com 11cm. Faça a meia-lua.

Quando as garrafas estiverem todas cortadas, pegue um pedacinho de madeira. Ele vai servir de apoio para furar as pontas das garrafas. Apoie a ponta da meia-lua e fure. Repita do outro lado.

Para montar, pegue 1m de arame. Faça um círculo deixando uma ponta para cima. Pegue as dez garrafas que ficaram com 21cm e prenda no arame. Primeiro a ponta da meia-lua e depois a outra.

Quando todas estiverem encaixadas, faça a segunda camada de garrafas. Não esqueça: as pontas da meia-lua devem ser presas no arame. Por último, faça a terceira camada. A estrutura da árvore está pronta.

Pegue a garrafa que sobrou e corte com a tesoura. Aproveite só a base. Ela vai ser a ponteira da árvore de Natal. Com o alicate corte o arame que sobrou. Pegue a pistola de cola quente e aplique as bolas.

Quando todas as bolas estiverem coladas, chegou a hora de aplicar os laços. Então, é só passar o festão e depois o pisca-pisca em toda a árvore. Os enfeites podem ser usados de acordo com a sua criatividade.

Foram gastos R$ 7,00 com os materiais, mas valeu a pena. A árvore de garrafas fica diferente, é ecológica e pode ser vendida por R$ 30,00.

Fonte: Artesanato Arvore de Natal